Termos e Condições de Fornecimento

 

Opções de Pagamento

O pagamento do pedido pode ser feito com:

  1. Link Cielo - Cartão débito, cartão de crédito ou boleto bancário.

Aceitamos os cartões Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, ELO, Discover, JCB, Aura e muitos mais.

O sistema de cobrança por cartão de débito ou crédito da Cielo é 100% seguro.

Enviamos um link seguro da Cielo, por Instagram, Facebook, E-mail, WhatsApp ou SMS, concluindo o cliente a compra diretamente e sem intervenção da Ridouro.

Para mais informações, consulte https://www.cielo.com.br/aceite-cartao/pagamento-por-link/

  1. Boleto bancário

O boleto será enviado por E-mail ou WhatsApp no formato PDF e poderá ser pago em qualquer qualquer agência bancária ou pela internet, até o dia do vencimento.

Assim que o pagamento estiver confirmado, seu pedido será liberado.

 

Política de Frete

O preço do frete e o prazo de entrega são calculados diretamente no carrinho de compras. Selecione os produtos desejados, clique em “finalizar a compra”, e, ao lado esquerdo do carrinho, inclua o seu CEP. Nosso site irá calcular automaticamente o valor do frete.

1. Frete grátis

A Ridouro contempla Frete Grátis para pedidos superiores a R$ 300 na Região Metropolitana de Recife, PE.

1.1. Outras Localidades

Por enquanto, outros localidades não são elegíveis ao frete grátis.

2. Prazo de entrega

O prazo de entrega de todas as compras é estimado de acordo com a política dos nossos parceiros logísticos e pode sofrer alterações. Comprometemo-nos a fazer o máximo dentro de nossos poderes para respeitar os compromissos assumidos com nossos clientes e, na maioria dos casos, a entrega ocorre antes do previsto.

Para pagamentos em cartão de crédito, o prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil, após a confirmação do pagamento do pedido enviada para seu e-mail de cadastro. Já para os pagamentos em boleto bancário, o prazo para confirmação do pagamento pode se estender em até 2 dias úteis, devido ao tempo de processamento junto à instituição financeira.

Para os pagamentos aprovados após às 15h, deverá ser acrescentado um dia útil ao prazo de entrega.

3. Horário de entrega

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Não há entregas nos sábados, domingos e feriados.

4. Responsabilidade da entrega

A Ridouro se compromete a entregar o produto dentro do prazo estipulado, mas para isso é muito importante que o endereço esteja correto e completo (e este é de inteira responsabilidade do cliente) e que tenha alguém munido de documento para recebimento em horário comercial. Não fazemos entregas para Caixa Postal ou localidades fora do território brasileiro.

5. Responsabilidade pelo pagamento do frete em caso de troca ou devolução

Em caso de devolução do produto por arrependimento, feita dentro do prazo de 7 dias corridos ou troca/devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de retorno do produto para a Ridouro será pago por nós. Para isso, o cliente deve entrar em contato conosco via telefone, chat ou e-mail e solicitar a autorização de troca ou devolução.

 

Termos e Condições

A presente Política de Trocas e Devoluções da Ridouro Importação Ltda (“Ridouro”) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Ridouro (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.ridouro.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Ridouro, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

1. Acesso

Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18(dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as informações oferecidas no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.

Política de entrega: Os produtos adquiridos somente serão entregues a pessoa maior de 18 (dezoito) anos, portando documento de identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

2. Troca ou devolução

Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo formulário de contato.

É importante que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

2.1 Devolução por arrependimento

Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. Utilize nosso formulário de contato para solicitar a devolução do seu pedido. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta do produto.

2.2 Troca simples

Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.

Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta do produto.

2.3 Produto em desacordo

Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e avaliado pelo setor de qualidade. Após isso, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro item de igual valor disponível no site.

Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta do produto.

3. Disponibilidade de safras

A Ridouro atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

4. Troca de Produto Defeituoso

Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Ridouro em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Ridouro e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Ridouro fará a troca do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Ridouro no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Ridouro enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

5. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Ridouro será pago inteiramente pela Ridouro.

Para isso, o ciente deve entrar em contato com a Ridouro por telefone, chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus assessórios, manuais, etc.).

Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

6. Convide um amigo

"Convide um Amigo" é um programa de indicação da Ridouro, no qual o cliente do e-commerce da www.ridouro.com.br que convida é bonificado com uma garrafa de vinho grátis, caso as regras e premissas descritas abaixo sejam atendidas.

6.1 Cliente

Cada usuário pode convidar quantos amigos desejar. Não há limite de convites.

A promoção é válida caso o convidado faça a sua primeira compra no e-commerce da www.ridouro.com.br. Esta deverá ter valor mínimo de R$300, excluído o valor do frete. Seguidas essas condições, quem convidou será bonificado com uma garrafa de vinho. O vinho só é disponibilizado após a confirmação do pagamento. Se a pessoa convidada já for cliente da Ridouro, não haverá bonificação.

O resgate do brinde deve ser feito junto com o próximo pedido. Também é possível resgatar apenas o brinde. Em ambos os casos, pode ser cobrado frete. Consulte condições.

A garrafa de presente informada poderá ser substituída por outra de mesma qualidade sem aviso prévio.

 

Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade descreve a forma como a Ridouro Importação Ltda (“Ridouro”) utiliza os dados fornecidos pelos usuários do site www.ridouro.com.br (o “Site”).

Ao fornecer à Ridouro suas informações pessoais em virtude de uma ordem de compra enviada pelo site, o usuário declara expressamente conhecer e concordar com os termos e condições previstas nesta Política de Privacidade.

A Ridouro leva muito a sério a proteção dos dados pessoais dos usuários do site. Por esta razão, não haverá coleta, processamento, armazenamento ou utilização dos dados pessoais dos usuários de forma diversa ou para outros fins que não aqueles explicitados mais adiante nesta Política de Privacidade. A Ridouro toma todas as medidas técnicas e organizacionais necessárias para garantir a proteção dos dados pessoais dos usuários do Site.

1. O que são dados pessoais?

São considerados dados pessoais as informações pertencentes e que possam ser diretamente relacionadas à identificação pessoal do usuário, tais como seu nome, CPF, data de nascimento, telefone e endereço. Por outro lado, as informações que não possam ser diretamente relacionadas à identificação do usuário não serão consideradas como dados pessoais.

2. O que a Ridouro fará com seus dados pessoais?

O usuário poderá visitar o site e obter informações sem ter de divulgar seus dados pessoais. Quando o usuário apenas visita o site, ele permanece anônimo. As informações de login transmitidas através de seu navegador de Internet para abrir cada página, tais como a data da consulta, seu tempo de permanência on-line ou o nome de seu provedor de serviços de Internet, serão utilizadas pela Ridouro, na forma descrita nesta Política de Privacidade, sem identificar o usuário, a menos que ele tenha se conectado usando seu nome de usuário e senha.

O usuário poderá voluntariamente fornecer seus dados pessoais quando, por exemplo, fizer um pedido de compra, inscrever-se para receber nossos e-mails marketing, consulta de preço ou quando executar operações semelhantes. Essas informações pessoais poderão incluir:

- Nome completo

- Endereço

- E-mail

- Número de telefone

- Data de nascimento

As informações acima poderão ser utilizadas pela Ridouro para redigir o contrato de compra com os usuários, fornecer serviços desejados, atender às solicitações de seus clientes e/ou entrar em contato com o usuário por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente para, por exemplo, responder às suas perguntas.

Caso a Ridouro necessite terceirizar a prestação de alguns de seus serviços (para uma empresa de transporte ou um prestador de serviços financeiros, por exemplo), o terceiro contratado não receberá da Ridouro nada além das informações indispensáveis à prestação de seu respectivo serviço e deverá, de sua parte, velar pela proteção dos dados pessoais dos usuários.

A Ridouro necessitará do endereço de e-mail e celular dos usuários do site para poder confirmar seus pedidos de compras ou para comunicar-se com eles (para, por exemplo, enviar a confirmação de seu pedido ou um boletim informativo).

Por ocasião do primeiro registro do usuário no site, seja para fazer um pedido de compra ou para solicitar quaisquer outros serviços, os dados pessoais relativos à abertura de sua conta no site serão armazenados para que o usuário, no futuro, possa fazer pedidos de compra de forma mais rápida e confortável.

Quando o usuário subscrever uma mailing list de marketing, a Ridouro pedirá que ele forneça alguns de seus dados pessoais, especialmente seu endereço de e-mail e celular. Como assinante, o usuário receberá informações gerais sobre os produtos da Ridouro e sobre ofertas comerciais vantajosas. Em alguns casos, a Ridouro utilizará o endereço de e-mail do usuário para ações promocionais ou para realizar pesquisas de mercado. O usuário poderá, a qualquer momento, simplesmente cancelar a assinatura da mailing list, assim negando o consentimento para que seus dados sejam utilizados no futuro para marketing, publicidade e pesquisa. Para tanto, basta o usuário contatar a Ridouro através do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

3. Quais são os destinatários dos dados coletados?

Os dados pessoais dos usuários serão utilizados pela Ridouro, suas empresas afiliadas, seus parceiros e revendedores, observadas as restrições descritas na presente Política de Privacidade.

4. O que são cookies e como são utilizados pela Ridouro?

Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no computador do usuário cada vez que ele abrir uma página na internet.

A Ridouro utiliza os chamados “cookies de sessão”, que são imediatamente apagados quando o usuário sair do seu navegador. Os cookies de sessão permitem, por exemplo, simplificar o acesso a informações relativas ao carrinho de compras dos usuários e ter uma visão em tempo real do número de itens em seu carrinho de compras e seu valor atualizado.

Além disso, a Ridouro também utiliza os chamados "cookies persistentes", que permanecem presentes mesmo após o encerramento da sessão. Os cookies persistentes serão utilizados, em especial, para tornar o acesso às ofertas do site mais simples, eficaz e segura. Com estes arquivos, informações específicas relacionadas aos interesses de cada usuário poderiam, por exemplo, ser exibidas nas páginas visitadas, tendo como finalidade unicamente a adaptação das ofertas da Ridouro aos desejos de cada usuário da melhor forma e tornar a experiência de navegação no site a mais agradável possível.

O usuário poderá autorizar ou recusar o uso de cookies configurando o seu navegador de forma adequada, devendo reportar-se, para tanto, às regras de utilização de seu navegador.

De um modo geral, se desejar, o usuário poderá recusar todos os cookies. No entanto, se assim proceder, a utilização do site pelo usuário poderá ser limitada ou inviabilizada.

Direitos de informação, acesso e retificação dos dados pessoais:

De acordo com o Art. 43, §2º e § 3º da Lei de Proteção ao Consumidor, o usuário poderá a qualquer momento consultar bem como alterar seus dados pessoais armazenados nos registros da Ridouro.

Sobre a loja

Bem vindo à loja virtual da Ridouro Importação. Aqui poderá encontrar todos os rótulos de vinho produzidos e comercializados pela Quinta Maria Izabel, na região DOC Douro, Portugal.

Pague com
  • Pagamento na entrega
Selos

Ridouro Importação Ltda - CNPJ: 20.838.530/0004-63 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail